Vaidosas que cuidam da pele

Bom dia meninas tudo bem ? para minha primeira postagem oficial eu escolhi um tema que eu acredito que interessa muita gente a maioria de nós mulheres e meninas vaidosas que gostam de maquiagem de produtos para o rosto entre outras coisas, mais na verdade não são todas que sabem cuidar perfeitamente da pele e rotineiramente isso prejudica muito a pele.
Muitas meninas mulheres e até homens amigos meus me perguntam e me perguntaram o que eu faço para ter 16 anos e ter uma pele quase totalmente livre de espinhas, afinal ainda sou uma adolescente, a verdade é que eu cuido bastante da minha pele desde os meus 14 anos de idade que é quando geralmente se começa a fase das espinhas em quase todo mundo e hoje eu vim dar 5 dicas super uteis para quem quer cuidar da pele.
Antes das dicas eu quero deixar bem claro que se você tiver bastante espinhas, uma pele ressecada e nunca se preocupou em cuidar-las essas dicas não funcionarão em uma semana, trata-se de um rotina de cuidados com a pele e teste de produtos por que talvez o que serve pra min não sirva para você e é assim que funciona com todo mundo ! siga as minhas dicas e fique livre de cravos espinhas e com o tempo até manchinhas(as mais leves, as mais profundas precisarão de mais cuidados sempre) vão sumindo.


1- Limpe bem sua pele todas as noites: eu tinha que colocar essa como a primeira dica ! durante o dia os poros da nossa pele absorvem impurezas do ar, recebem transpiração, e como se não bastasse esse dois problemas naturais não tão naturais assim ainda tem as camadas de maquiagem, protetor solar que ajuda a produzir mais oleosidade do que o de costume ate mesmo um hidratante por isso da mesma forma que é necessário preparar a pele antes de uma maquiagem também é necessário preparar a pele para dormir removendo impurezas e cuidando bem da pele, assim evitamos cravos espinhas e perebinhas no rosto.uma dica legal e usar uma toalha com água morna ela abre os poros e ajudando a remover impurezas.   


2-  Produtos para o seu tipo de pele: Outra das coisas super importantes é que devemos saber qual o tipo da nossa pele antes de adquirir qualquer produto para cuidar da pele eai sua pele é seca mista ou oleosa ? não é muito difícil de descobrir é só observar com coisas simples por exemplo um protetor solar quando você passa ele deixar sua pele hidratada ou oleosa ? a minha pele fica bem oleosa na região central do rosto e hidratada nas partes afastadas da zona T por isso sei que minha pele é mista, é a sua fica toda oleosa ? se ficar sua pele é oleosa e se hidratar significa que sua pele é bem seca para escolher produtos é fácil os livre de óleo (oil free) são indicados para as peles oleosas e produtos que tenha alguma adição de óleo de amêndoas ou de qualquer tipo de óleo vai hidratar uma pele seca com mais facilidade só não vale abusar por que nossa pele ja possui uma oleosidade natural assim mesmo sendo de textura e caraterísticas seca abusar de produtos oleosos podem gerar espinhas com mais facilidade e convenhamos né vaidosinhas e vaidosinhos pele com acne não é legal para ninguém :S        




3- Siga sua rotina: Sabe aquela velha história nem tão velha assim ? limpar tonificar hidratar ? ela é importantíssima no cuidado com a sua pele o ideal é que se faça pelo menos duas vezes ao dia uma para sair de casa e a outra antes de dormir duas coisas simples que facilitam esse processo são o gelo e a água morna, com o gelo você fecha os poros da sua pele se forem dilatados não fechará totalmente mais vai entrar muito menos impurezas na sua pele durante o dia e a água morna água a abrir os poros e soltar as impurezas isso ajuda muito contra espinhas também afinal impurezas fincadas no rosto são corpos estranhos que a pele não reconhece como algo que pertence ao corpo e vai inflamar e virar espinha. (ah lembra dos cravos ? daquela massa horrenda que eles possuem é sujeira nos poros -eu sei é nojento- ) 

4- Os tratamentos para a pele: invista em produtos legais as mascaras faciais produtos que ajudam a secar espinhas não tenha dó de gastar afinal são pro seu uso (qualquer coisa e só esconder do irmão mais velho rs) isso vai ajudar bastante a chegar em um estado legal de cuidados com a pele !

5- Procure produtos Naturais: mel, açúcar, pepino, abacate, entre outros tem o seu valor natural (graças a deus) se não qual seria a finalidade de aplica-los em cremes ??? a vantagem disso e não usar conservantes dos produtos fabricados e assim sua pele durará muito eu disse muito mesmo muito mais tempo do que se depender somente de comprar coisas prontas uma outra coisa natural que aguda muito é a boa e velha água eu sou suspeita para falar bebo mais água do que um peixe(será que peixe bebe água ?) beber agua é importante para hidratar o corpo e para finalizar....







Para ficar bonito(a) tem que Ralar 


Beijos Vaidosos(as) 



Vaidosas que cuidam da pele Vaidosas que cuidam da pele Reviewed by Danielle Angelo on 9.1.14 Rating: 5

Nenhum comentário: