Os 5 "nãos" e 5 "sim's" da maquiagem!

Galeraaaaa <3 eai como vocês estão espero que bem! estou com o coração na mão por não tem conseguido postar semana passada, por isso, essa semana tentarei postar todos os dias para que a falha de posts da outra semana seja compensada! mil perdões! está cada vez mais difícil dar conta de todas as coisas que invento fazer ao mesmo tempo! aja Danielle Pra tanta coisa!
 Vamos falar de maquiagem só para não perder o costume! dessa vez eu resolvi fazer uma espécie de lista de "Ajuda" na hora da maquiagem, eu acho que sou suspeita pra falar por que se mandarem sair por ai de batom verde eu saio e ainda desfilo! lembrem-se que todos os produtos foram feitos para realçar sua beleza, e nunca para o contrario, por isso se joga! o diferente também é bonito, principalmente se for para levantar sua auto estima!
Diga sim para
1- batom vermelho!
Um dos principais medo das mulheres ao arriscar numa maquiagem mais bem elaborada, é sem duvidas o batom vermelho! batom vermelho e sinônimo de poder, basta que saibamos quais os vermelhos ficarão melhor, se são abertos ou fechados, na duvida, escolha o mais fechado, eles se adaptam a qualquer tom de pele, além de ser lindo! vale também, apostar em tons que lembrem outras cores como o marrom e o vinho, que, aliás, que é a cor do ano a marsala!
2- delineador, mascara e sombras coloridas
Foi-se o tempo em que usar rimeis e mascaras coloridas eram coisas de menininhas... não! apesar de exigir um pouco mais de ousadia da pessoa que usa, as cores sempre trazem um tom de alegria, sabendo usa-las podem até transformar suas expressões faciais para mais alegres e divertidas e os homens adoram :P
3- iluminador e contorno!
Muitas das pessoas que estão conhecendo esse meio agora, mal sabem do que se trata o contorno! ele vai muito além de afinar o rosto, dando destaques para algumas parte do nosso rosto(iluminador), e fazendo "sombras" em outras, dão a impressão até de aparência mais magra! não custa tentar!

4- Pele Bem Feita
Confesso que por mais que eu ame, ainda é um grande problema para min! pele bem feita é lindo, porem, exige um pouco mais de atenção ao ser feita, para não ficar com aspecto de maquiagem "reboco" vale investir em usar 2 tipos de bases de coberturas diferentes, ou texturas para ficar mais natural!

5- Além do rosa no blush
Ai o blush! o blush, o blush parece que só existe uma cor para se comprar e usar o rosa! daqueles matte então... queria um milhão de emoticons agora nessa parte da postagem daqueles de drama haha, blush rosa não é para qualquer tom de pele! a menos se que varie na textura e tonalidade. que tal investir em outras cores ? as cores mais neutras por exemplo ficam lindas em peles maduras como os vinhos, marrons e avermelhados.. é uma possibilidade!

Diga não para
1-base na cor errada
Base na cor errada sempre é um problema! e não é uma tarefa nada fácil encontrar uma base, boa barata, e principalmente que tenha seu tom de pele, e nessa caminhada com certeza haverão erros então, a dica é se a base for mais clara use para iluminar e se for mais escura use com contorno! vai servir tanto para o dia a dia como com uma make mais elaborada!
2- sombra sem pigmentar
Sombras bem pigmentadas, deixam um acabamento de maquiagem bem feita, além de durarem muito mais durante um evento, vale apostar na aplicação com mais calma, usando algumas pequenas técnicas básicas para a sombra se "encaixar" nos olhos de forma harmônica.
http://dnacinderela.com.br/

3- Blush rosa em exagero
Sair por ai de pinkão e achar que ta sendo a miss universo não dá! e não dá mesmo! a intenção do blush e apenas dar um ar de saúde ao rosto, ele não precisa aparecer e gritar na cara das pessoas "estou aqui" isso sim é um verdadeiro pecado!
4-lápis de olho borrado e mal pigmentado
Uma coisa que é sempre digo é! se for pra passar mal feito... não passe! as pessoas tem a falsa ideia de que rímel e lápis de olho e batom é uma maquiagem básica e muito bonita... bem, depende! você não precisa gastar muito em produtos bons, basta que tome cuidado na hora da aplicação para eu não fiquem falhas!
5-corretivo mais claro que sua pele
A falsa idéia de que corretivo mais claro cobre melhor é errada! eu pelo menos não considero correta! o que acontece é que, nossa pálpebra projeta uma sombra em baixo dos nossos olhos, dando a impressão de que essa área está mais escura do que parece, quando na verdade, é só uma ilusão de ótica, ao usar o corretivo mais claro, o produto absorve parte dessa sombra, porem a maquiagem também tem que ser confortável, fotos com flash com essa técnica ? never! por isso o melhor é buscar alternativas mais lights que não vão deformar sua maquiagem e seu rosto dependendo da luminosidade em que se encontrar!
E e claro paciência e ousadia, por que o jeito só se pega com muita prática! adaptar tudo ao seu gosto e estilo também vale! aliás e como vale !
Beijos <3
 imagens retiradas do google caso alguma seja se sua autoria por favor entre em contato para que eu retire ou deixe os devidos créditos!

Os 5 "nãos" e 5 "sim's" da maquiagem! Os 5 "nãos" e 5 "sim's" da maquiagem! Reviewed by Danielle Angelo on 13.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário: