"Meu Cachorro não sai do sofá" o que fazer ?

Todos nós que amamos animais sabemos o quanto não é fácil resistir aos dengos dos nossos pequeninos! e como é difícil não é mesmo ? uma das coisas que mais dá trabalho, sem duvidas é o sofá, por que o sofá é quentinho e macio e e nós não resistimos imagina nossos pets que aprendem conosco a fazem tudo o que fazemos?

Bem, primeiro de tudo, gostaria de deixar a minha opinião, não quero parecer grossa, mais quando decidimos por adotar, comprar apesar de ser contra, temos que pensar que um animal é um filho, e que como ter um filho, ter um animal é uma decisão séria, é uma vida que depende de você, há muito o que pensar antes de resolver criar um.
Então as palavras de ordem!
  • violência não é solução!
  • não grite!
  • não bata!
  • não abandone!
 Apesar dessas frases serem praticamente fixas na memoria das pessoas, o numero de animais abandonados e de pessoas que os maltratam é extremamente grande, por isso, resolvi lembrar! nunca tome atitudes que possam colocar em risco a vida do seu bichinho, pois o sofrimento pode ser maior no final.
Se seu bichinho já está acostumado com atitudes nos quais você não consegue tirar, vale lembrar que a forma como você o trata ou tratou faz com que sua personalidade se forme, já ouviu dizer aquela história de que cachorro amarrado fica bravo? isso ocorre por que o animal acaba ficando bem mais estressado se passa a maior parte do tempo preso em um único local, se quando ele era pequeno e fofo você ficava com ele no colo, e o mimava toda vez que ele chorava, esquece! talvez tentar tirar essas manias seja entrar em um problema de saúde sério para seu bichinho! Agir com violência nunca é uma opção! e no fim não vai resolver, que tal fazer uma troca/acordo com seu animal ? geralmente, quando um bichinho não se sente confortável, e não tem um espaço só dele, ele acaba invadindo o espaço que não é dele em busca de conforto, que tal adaptar alguma área ou comprar até pequenos móveis somente para ele ?
Outra opção, é colocar as mãos na massa! sabe aquelas mães/pais que passam a vida arrumando a sujeira e os brinquedos dos filhos ? é quase a mesma coisa com os bichinhos, existem dicas e limpeza especificas que, por exemplo, tiram o cheiro de cachorro da casa, uma delas é usar vinagre no chão da casa durante a limpeza!
e caso queiram também existe uma solução de limpeza para tirar cheiro por exemplo, do sofá! vale lembrar que o bicarbonato também é útil na remoção de manchas dos estofados.
confesso que não fazemos sempre! cachorros de pequeno e médio porte sempre dão bem menos trabalhos do que cachorros grande porte, porém é sempre essencial que cuidemos da higiene dos nossos bichinhos tanto para a nossa saúde quanto para a do animal!
A receita é bem simples:
500 ml de agua
4 colheres de sopa de vinagre de álcool
2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio
100 ml de álcool

Misture tudo e coloque em um borrifador em seguida aplique no sofá!
  •  A frequência é a que você escolher! faço a aplicação 1 vez por semana e logo em seguida uso um pano úmido sobre o sofá!
  •  É ideal manter uma distancia de cerca de 40 cm dó sofá para o borrifador, para que não manche o tecido do seu sofá.
  • cuidado ao acrescentar outras substancias a mistura para não haver nenhuma reação química que pode ser prejudicial não só para seu sofá como para você mesmo!
Espero que tenham gostado!
"Meu Cachorro não sai do sofá" o que fazer ? "Meu Cachorro não sai do sofá" o que fazer ? Reviewed by Danielle Angelo on 2.6.15 Rating: 5

Nenhum comentário: