Sentimentos de uma maquiadora #Revoltada!

Meu amor... se eu fosse publicar na internet tudo que eu penso e escrevo, sinceramente eu não sei o que seria da minha imagem! Escrevi esse texto já faz um tempo, inspirado nas situações que eu passo com relação a quanto cobrar por uma maquiagem.
Na hora de dar seu preço você precisa levar em consideração muitas coisas que vão desde a média do custo de vida da cidade, até o bairro onde você vai realizar o trabalho, muitas vezes, pensamos horas antes de definir algo, e na maioria das vezes, e infelizmente sempre está abaixo do valor merecido por causa ignorância das pessoas. E ai vem as pérolas, ah as pérolas! arte de falar o que não sabe e de sempre querer ter razão! entre muitas pérolas que já ouvi teve uma que guardei pra sempre:
"-Nossa mais tá mais caro do que uma escova"
Sim meu bem está mais caro que uma escova por que uma cabeleireira usa nó máximo 6 produtos pra fazer uma escova, são eles shampoo, condicionador, secador, chapinha, pente e escova, creme de hidratação, SE pagar a mais! agora me diz qual a duração média da vida útil desses produtos ? um secador dura perfeitamente pelo menos 2-3 anos enquanto os produtos perecíveis (shampoo e condicionador) com uma validade boa dura 2-3 anos também e com certeza ele vai acabar antes disso! agora pense... em 2-3 anos quantas oportunidades uma cabeleireira tem de repor esse dinheiro dos produtos ?? casamento, formatura, festa de 15 anos são coisas que não acontecem com frequência na vida das pessoas, e alguns desses momentos não se repetem.
Nós maquiadores, temos que jogar produtos pelo menos a cada 3 meses no lixo simplesmente para prevenir bactérias! não por que está fora da validade ou por que acabou, mais por que 3 meses já é tempo demais, já que as bactérias se reproduzem em milhões todos os dias, o valor que gastamos com materiais descartáveis e absurdamente alto(pincéis de batom, aplicadores de rímel, algodão, cotonetes, lenços umedecidos, lenços comuns, máscaras... ih! poderia passar a noite toda aqui escrevendo)
Mais ai vem uma pessoa infeliz, que me perdoe os politicamente corretos, mais infeliz mesmo, dizer que está caro, que minha vizinha tem num sei quantos batons da YSL, Chanel, Mac entre outras, e cobra 0,50 centavos na maquiagem, ME POUPE! M-E-P-O-U-P-E-! eu prefiro rasgar meus certificados do que trabalhar para pessoas que não entendem que a principal função de um maquiador é resgatar a auto estima das pessoas, mostrar para todos que a beleza existe sim,e que qualquer pessoa pode se sentir poderosa, isso meu bem não tem preço! É por isso que para essas pessoas meu discurso e argumentos será sempre o mesmo (claro que com outras palavras, "romantizado"):
Quem caiu na minha vida agora não tem o direito de julgar uma coisa que eu escolhi pra minha vida toquei minhas bonecas por maquiagem aos 9 anos de idade, não é por que você descobriu que sou maquiadora agora que comecei a me profissionalizar ontem! a minha profissão deve ser respeitada como qualquer outra pois nos momentos mais importantes da sua vida e de sua família você contou com meu talento para realçar a beleza de todos. Eu não sou perfeita mais me maquio e maquio rostos alheios com muito amor, pois a minha principal função é mostrar para você que não existe pessoa "feia" renovando assim sua auto estima! até por que, não é todo mundo que enche uma maleta de marcas nacionais e importadas respeitadas e cobra preços simbólicos pra ouvir você dizer que "está caro demais" e ter que lhe dar com o famoso "descontinho" por isso, por favor, pesquise o preço e qualidade de cada produto antes de desmerecer meu trabalho e meus anos de estudos, cursos, dedicação e amor. Com o valor do meu trabalho você não compra todos os produtos usados! e o que eu faço vai muito alem de depositar um "blushzinho", um "batonzinho" e ou um "rímelzinho" no seu rosto eu transfiro as suas emoções para a minha forma de arte, e assim como todas as formas de arte, maquiagem também deve ser respeitada, seu rosto precisa de cuidados e técnicas e que aprendi somente com o tempo e principalmente errando muito pra chegar até aqui.E se agora mesmo assim eu ainda não tenha conseguido tocar seu coração verifique se sua conhecida que cobra mais barato checa a validade dos produtos que ela está usando, se lava e hidrata os pincéis de pelos naturais que ela utiliza toda semana, pergunte-a sobre as técnicas utilizadas e verifique também se ela está antenada nos últimos lançamentos para sempre lhe servir da melhor maneira possível e por favor! só me procure novamente quando tiver a consciência de que precisarei de pelo menos mais 20 trabalhos como os seus para começar a se quer pensar em pagar um curso.
Não escrevo em meu nome mais sim em nome de todos, pois para manter as aparências nos mantemos sempre calados, mais quer saber, estamos todos cansados disso, como diria a imagem que circula ai na internet ta caro ? tem que faça mais barato


Valorize o trabalho do seu maquiador(a)!

Sentimentos de uma maquiadora #Revoltada! Sentimentos de uma maquiadora #Revoltada! Reviewed by Eu Vaidosa on 10.6.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. Não é só nesse profissão não viu, muita gente desvaloriza muito alguns tipos de trabalhos, acham que não "vale a pena" pagar o que foi cobrado e tudo mais, eu já fiquei com muita raiva dessas coisas, mas ainda existem pessoas que sabe o verdadeiro valor.

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que seria do mundo sem as pessoas que não dão o devido valor a tudo não é mesmo ?! <3

      Excluir