Esfoliantes naturais e seus benefícios

O  Eu vaidosa é apaixonado por produtos naturebas que podem substituir produtos comprados com resultados ainda mais significativos já falamos sobre glicerina, Bepantol, óleo de rícino, queratina nos cabelos e muitos outros! hoje vamos falar sobre Esfoliantes naturais e seus benefícios!
é engraçado pensar que todos os produtos que compramos veem de fontes naturais os que não vem, são criados em laboratórios para substituir a falta dos próprios recursos naturais que prejudicam demais a nossa saúde seja em um cosmético ou até mesmo no que comemos, por isso, vamos incluir hábitos saudáveis de modo geral na nossa vida! não basta ser titia da academia minha gente, é necessário mais!
Trocar alguns produtos que estamos habituados por naturebas não é uma tarefa fácil, fomos acostumados pela mídia de que precisamos disso ou daquilo, que na verdade alem de não precisarmos, ainda podemos substituir por fontes alternativas mais baratas e menos prejudiciais a saúde, qual a desvantagem ? eu sinceramente não encontro nenhuma mais você pode deixar nos comentários ai em baixo!
O que é Esfoliar?
 Esfoliar nada mais é do que o processo de remover camadas, em outras palavras, esfoliar está relacionado a remover células mortas para que se renovem e que sejam produzidas novas células melhores, mais resistentes, mais bonitas que as antigas, com isso "esfoliação" virou um it de beleza que tomou conta principalmente da vida das mulheres, e agora com produtos específicos também para homens a vaidade agradece!

Como fazer ?
Para esfoliar alguma região do corpo é necessário que exista alguma "pressão" sobre a pele, de modo que ajude a mesma a seguir seu ciclo natural de renovação*, não é necessário somente esfoliantes para esse fim, até mesmo esponjas de banho são uteis, mais o surgimento de sabonetes, hidratantes, óleos com bolinhas tem ganhado cada vez mais força, o problema disso, é que algumas empresas estão perdendo o controle e em busca de maiores estoques de produtos estão fazendo uso de micro plásticos em suas formulas, fazendo muito mal ao natureza ao serem ingeridos por peixes que quando não os matam, nos matam aos poucos contaminados sem ao menos sabermos o que estamos ingerindo, não é revoltante ? por isso fontes naturais são importantes e a força da conscientização tem ajudado muito nesse processo. é a famosa mídia do bem <3 onnnt.
*atenção o uso excessivo de qualquer produto desregula o nosso processo natural de defesa e renovação.
Não compre se encontrar na formula: polietileno, polyethylene, microbreads!
O que utilizar então ?
Bom já citamos que esfoliantes não são o único produto usado para esfoliação desde escovinhas, esponjas e pedrinhas a óleos e grãos tudo e muito bem vindo e muito bem visto também!
arroz por exemplo tem muitas propriedades hidratantes, assim como as castanhas, açúcar, sal esse por sua vez tem propriedades desidratantes por isso merece um pouco mais de atenção no uso, o fato é que muitas coisas fontes podem ser utilizadas! eu por exemplo tenho que apaixonado por maracujá com açúcar acalma muito a pele além do cheirinho maravilhoso! escolha a sua <3
Algumas receitinhas...

Esfoliante Natural de maracujá e açúcar: basta bater a poupa do maracujá com caroço do liquidificador para formar partículas e aproveitar os nutrientes dos caroços.

Esfoliante Natural de Aveia e Mel: esse tenho certeza que já apareceu por aqui, o mel ajuda no combate a espinhas a aveia é uma ótima hidratante rica em antioxidantes pontos pra jovialidade!

Esfoliante de Café: esfoliar os cabelos com café ganhou força por que tecnicamente o café acelera o metabolismo fazendo os cabelos crescerem, aprendi com meu pai que quando se tem as mãos sensíveis a cheiros fortes de temperos e alimentos podemos esfoliar as mãos com café para que o cheiro saia, e olha sempre admiraram a sedosidade das minhas mãos!

As quantidades a serem feitas dependerão do tamanho e quantidades de áreas que deverão ser esfoliadas não tem muitas regras de quantidades, ao usar frutas e outros com teor acido elevado não se esqueça do protetor solar pois em contato com o sol pode estragar mais do que ajudar! também é importante lembrar que para um bom uso o melhor é que esses esfoliantes não sejam acumulados e sim preparados na hora ou utilizados em poucos dias por sua pouca duração.
e ai conhece alguma receita diferente ?   
Esfoliantes naturais e seus benefícios Esfoliantes naturais e seus benefícios Reviewed by Eu Vaidosa on 3.2.17 Rating: 5

Nenhum comentário: