My name is PRATES, i`m ok and you ?


Cresci sabendo o quanto fui sortuda por ser `parda`, meu pai é branco e angelo vem de Angeloni que é italiano! seria lindo, se não fosse trágico! não culpo minha mãe por nada disso, no fundo ela só estava me protegendo de sofrer o que ela sofreu, de não ser a doméstica que trabalha na casa da patroa que a mãe trabalhou por falta de opções na vida, isso significa que talvez eu tivesse um futuro na vida, pudesse estudar ate o segundo grau por ser filha de um homem da pele branca tão negro quanto todos os negros.
Eu cresci! e todos me chamam de `Prato` tão estranha como o nome que carrega... coitada! e aquele BULLYING, fez com que minha assinatura se tornasse Danielle Angelo, como se eu tivesse apagado da minha vida que era descendente dos fundadores da terra de altos coqueiros, que aquela moça que exibem com tanto esmero na praça da cidade todos os anos deu nome a minha mãe, ela mesma, mãe mônica! que criou boa parte dos adultos que la vivem hoje. Como se eu tivesse apagado da minha vida que o sangue que corre nas minhas veias é afrodescendente, como se eu tivesse apagado da minha vida que o ventre que me gerou por 9 meses é negro, como se eu tivesse apagado da minha vida que eu erSOU negra descendente de escravos e quilombolas que levaram chicotadas para que hoje eu tivesse em uma universidade.
Sim! eu troquei meu sobrenome no Facebook de Angelo para PRATES não só isso, eu troquei minha assinatura, troquei o nome com qual ofereço minha cara a tapa todos os dias por que hoje, minha cara ontem, as costas do meu tataravô, por que os títulos que vou conquistar na vida quero ser chamada de Sra PRATES, Mrs PRATES, NEGRA, filha de NEGRA e que vai mais longe na vida do que você imagina... só observe! esse e meu nome, prazer!
My name is PRATES, i`m ok and you ? My name is PRATES, i`m ok and you ? Reviewed by Danielle Angelo on 4.7.17 Rating: 5

11 comentários:

  1. é isso aí ♥ a gente cria muitas mascaras pra gente, um dia a gente cansa e passar a ser quem somos de fato gera uma confiança incrivel...

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AI DANIELLE ARREBENTÔ
    CADA DIA MATE SEU LEÃO
    E O RESTO DEUS FAZ ACONTERCER

    ResponderExcluir
  3. Arrasou! Tem horas que a gente muda, cresce e só quer ser quem somos e eu me orgulho muito de ti amiga.
    E vou está sempre na primeira fileira de pé aplaudindo todas suas vitórias <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu as suas mocinha *.* obrigada <3

      Excluir
  4. Eitaa amiga me arrepiei com esse texto lindo ♥ é isso aí mesmo, mudar é preciso senão a vida meio que perde a graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre maravilhosa hehe <3 obrigada pelo carinho nega... concordo plenamente!

      Excluir
  5. Lindo texto!!e que bom que resolveu jogar o passado para o ar e assumir sua essência!!Isso é sabedoria e coragem!!Parabens

    ResponderExcluir