Os pigmentos dos corretivos

Oi amooreeeesss <3 hoje acaba a parte teorica de pele ! acho que está na hora de inovarmo e brincarmos um pouco com tudo o que vimos aqui colocando em prática claro! 
faltam contorno e iluminação que eu prefiro explicar até na pratica então semana que vem teremos vídeo sobre isso uebaaaaaa
Para quem me acompanha tanto pelo blog eu vaidosa como pela página da up size magazine meu instagram é @danivaidosa assim como a maioria das minhas redes sociais! pode chamar adoro <3 vamos lá então ? 

Quem nunca teve uma aula de cores primarias e secundárias na escola na vida ? bom se você não teve hoje você vai entender do que estamos falando e se você já teve vamos relembrar também porque elas são muito importantes! foi com base nisso que se descobriram os pigmentos que deram vida aos nossos tão queridos e amados corretivos amigo das mulheres até que não entendem quase nada de maquiagem mais que amam seu batom rímel e corretivo por que básico é mais do que valorizado por aqui né !! 
vocês sabiam que nossos olhos humanos são tricromáticos ? isso é só enxergam 3 cores ? nossa dani mais e todas as cores que nós vemos ? são cores derivadas das misturas dessas cores em diferentes quantidades dando origem a outras cores! é dai que vem todo esse principio ai! as cores primarias são azul amarela e vermelho e as secundárias todas as outras que saem dessa mistura! o preto e a mistura de todas as cores possíveis sem influencia da luz e o branco e quando não existe cor nenhuma deu pra entender ? 



claro que nãos imagens em exagerei mais na pele não é muito diferente! os corretivos anulam os pigmentos opostos dando origem a "ausência de cor" e como nossa pele tem cor é ela que prevalece funciona assim:

a imagem está bem auto explicativa porem acho válido relembrar que o contrário também funciona! o amarelo cobre roxo como roxo também cobre amarelo! depois basta usar produtos da sua tonalidade de pele para reforçar a sua cor já que ainda pode restar um ou outro pigmento que fique ali perdido principalmente se for muito forte! A daih que você amam muito! é muito branquinha então a pele dele fica vermelha com muita facilidade! quando faço maquiagem nela, geralmente ela vira um Hulk verdinho e logo depois fica linda por que o vermelho vai todo embora! valem muito a pena investir em corretivos coloridos por que mesmo que não temos tendencia a ter manchas elas acabam aparecendo uma ou outra vez e não só manchas mais mesmo a tonalidade da pele que anulada prepara a pele lindamente para receber a base! 
Os pigmentos dos corretivos Os pigmentos dos corretivos Reviewed by Danielle Angelo on 12.12.17 Rating: 5

2 comentários: